terça-feira, 30 de novembro de 2010

E assim se cria uma janela....

Oi Pessoal, criei o blog para opinar sobre tudo a minha volta; e como o próprio nome já diz... é a minha janela, a minha maneira de enxergar o mundo e as coisas ao redor...
Espero que vocês curtam tanto quanto eu!
bjks Jé

Simplesmente Jeri!!!

Bom como vocês bem sabem fui a Jericoacoara, visitar minha prima Bárbara; gosto muito dela, estava sentindo saudades,pois já faziam quase 2 meses que a gente não se via e também definitivamente estava necessitando de novos ares....

No caminho a Jeri, me senti como no globo repórter, aquelas matas selvagens sem nada familiar ao redor e na mesmahora pensei "eu tô vindo para passar férias, mas como será que a Baby se sentiu quando viu tudo isso e pensou, é aqui que eu vim morar?". Mas o fato é que depois de quase um dia inteiro e 42 horas sem dormir (sim, eu sou ansiosa e não durmo um dia antes da viagem :p )eu finalmente cheguei em Jeri, desci do carro, olhei para a recepção da pousada e lá estava ela, tão compenetrada no serviço, correu com lágrimas nos olhos e me deu AQUELE abraço! A sensação foi MARA, indescritível.... a gente ficou lá como duas abobadas se olhando e rindo heuheuhe (aliás acho que ela nem acreditava que eu ia, só acreditou mesmo depois que eu enviei um e-mail 1 mês antes com a confirmação da minha passagem).

Esperei ela terminar de trabalhar e fomos pra casa, bem atrás do hotel (que longe!). Chegando lá conheci a Talitta e os seu gatinhos lindos, o Sheldon (que pensa que é um cachorro, de tanto que morde)

E o Henry (vulgo Frajola, Lindão, porém bem arisco... aliás nem sei como tirei essa foto huheueuhe)
Mesmo cansada, ainda nesse dia, fomos tomar sorvete na rua principal, e começei a conhecer Jeri... Nesse dia também conheci a Marcleide (Vulgo MarIcleide, pq foi impossível eu falar o nome dela direito, e ninguém se aguentava de tanto rir, quando eu chamava ela... Vapouuuu Gatona!)

Depois de horas de sono, na outra noite saímos nós quatro para a noite em Jeri, muito divertida, com as cajurowskas, piña coladas, enfim drinks a noite inteira (na barraquinha do FÁBIO, o melhor de Jeri!!!)
Jé, Marcleide, Baby, Tallita

Que noite, a fotinho foi tirada pelo Marc, nosso amigo Holandês que nos apresentou muita gente boa durante a minha estadia por lá; aliás tem muitos Italianos, Alemães, Espanhóis, Franceses, poucos Ingleses, quase nenhum Americano, mas os Holandeses, são os melhores e mais divertidos (também tem muitos holandeses por lá).

Nos 2 primeiros dias vi muitas pessoas falando em inglês e como eu não conhecia ninguém, não praticava meu inglês, fiquei agoniada, deu vontade de chegar do nada e começar a falar heuheueh.... mas foi por pouco tempo, depois conheci os Espanhóis Ladin e Albertinho (por sinal BABY, tô esperando tu me enviar o contato deles!!!!) E o Norueguês Lars, e com eles fui fazer o passeio para as lagosa Azul e Paraíso.... Um Dia MARAVILHOSO, aproveitei muito!!! 

Pegando a balsa para a Lagoa Azul
Atrás: Lars e Albertinho
Frente: Ladin e Jéssica

 Êeee vida boa... quanto tempo faz...



Lars, Ladin, Albertinho

Lagoa Paraíso

Pedra do Frade linda!
(Também é o nome do melhor sorvete de Jeri, de doce de leite com pedaços de chocolate...
 hummm que delícia heuheuhe)

Pedra Furada

Euzinha no meio da pedra Furada

Pôr-do-sol na pedra furada.

Esse dia foi bom demaaaaais, peguei muito sol, conheci muitos lugares lindos e me diverti muito.
Aí venho u, dia de descanso, com direito a jantinha, drinks e muita animação a noite. Não desmerecendo a minha galinha na cerveja preta, mas o camarão do Ladin tava ótimo, pena que ele virou quase a metade no chão depois :(

Mas enfim, no outro dia Baby tava de folga (a ÚNICA que ela teve, nesses 12 dias que passei lá) então tínhamos que nos divertir heuehuee.... então pegamos o buggy e fomos conhecer a Lagoa da Tatajuba, junto com a Marcleide - Bah guria,  tava bom demais!!

No caminho paramos para conhecer o berço dos cavalos-marinhos, paga R$ 10,00, mas eles fazem promoção "só paga, se ver" heuheueue
Baby e Marcleide no barquinhuuu.

procurando os cavalos-marinhos...

...e achamos um macho grávido, sim a natureza deles é quase perfeita, o macho é que fica grávido, de aproximadamente 500 ovos, mas somente 30% sobrevive até a fase adulta...

e aqui o casalzinho....
ao redor do berço tem o manguezal
eu e a Marcleide

Nosso guia e "capitão" do barquinho hueheuhe
Na volta...
.... achamos o peixe-cachimbo, natural do ceará (assim o guia falou)

 vive nas beiras dos rios, pois suas nadadeiras são muito pequeninas
Inofensivo, até a Baby PEGOU com a mão (Mas o Ceará tá fazendo MILAGRES!!! hahaha)

Depois achamos os carangueijos.

vááários carangueijos....
saindo de lá, pegamos a balsa para tatajuba,

passamos pelo mangue-seco, que está assim, pois na maré cheia o mar chega até eles, e quando a maré baixa, deixa a areia da praia, que resseca toda a lama do manguezal...
Isso é a maré baixa, tudo quase seco, na ida.

casa de pau-a-pique.

Dunas que estão ficando duras, quase "pedras de sal"

As duas rindo, felizes por fazer "esqui-bunda" na duna do funil... Uhuuuu R$ 5,00 e dá pra descer quantas vezes quiser, e nem precisa trazer a prancha hehehe

Descendo....

Descendo....(e é alto!!!)

Chegamos ebaaa!!! Felizes...

`
... é mas a felicidade dura muuuuito pouco, quando tu percebe que tem que voltar a PÉ, praticamente "escalando" a duna, na areia quente. A baby tentou dar 5 passos "correndo" e já caiu... mas não se preocupem eles jogam a cordinha heuheuhe.
mas alguns passos e desce o menino vendendo água, e a gente não tava nem no meio da subida...
 Tão alegre que fomos e tão triste voltamos... mas nos últimos metros a Marcleide e o "instrutor" ficaram com tanta dó da Baby que pegaram ela pelos braços e empurraram pela bunda, pra ela subir heuheuhue, chegando lá só deu tempo de deitar na areia... depois voltaram para me ajudar também.
Graças a Deus não temos fotos dessas cenas heuheueuhe.

Finalmente chegamos na lagoa da Tatajuba
"Sombra e água fresca"


Atravessando a lagoa, para fazer (pasmem!) o "aero-bunda"!

E claro que para esse momento não poderiam faltar os vídeos divertidíssimos heuheuhe

Baby  - cobaias 1º :)

Marcleide


e Eu (com a baby de "camera-girl" F*#@*!!!) quase nem apareci no vídeo rsrsrs 

Bom depois de vááárias idas no "aero-bunda" hora de escolher o que vamos almoçar ao meio-dia...
...eis o menu, bem fresquinho... escolhemos o peixe do meio.

mas como recém eram 10:30 resovemos APROVEITAR...
suquinho de Tamarindo (Do chaves! Lembra?!?!) tava uma delícia.

Água quente, bem limpinha e esse sol....

Depois resolvemos experimentar...

...Ostras

com cervejinha, claro.

E ao meio-dia em ponto o peixinho, com baião-de-dois, farofa, molho vinagrete... hummm só de me lembrar já dá agua-na-boca :) (percebeu no detalhe que a mesa é dentro d'água?!)

Na volta a maré já tava enchendo....

Passado mais alguns dias, praticando meu inglês, me comunicando bastante, conhecemos novas pessoas, fizemos festa, dançamos muito forró e também tomamos muitos drinks heuheuhe

Noite de drinks lá "em casa".

Esse aqui é o lindo do Dr. Michiel (a foto não faz muito jus a pessoa, mas melhor assim heuheue), Holandês, infelizmente comprometido :( mas muito engraçado VAAAPOOU!

Aqui um amigo do Michiel, Djan muito querido também o Jamie, legítimo Inglês, e como disse a Baby, parecia que ele tinha saido de um "daqueles filmes" românticos :) 

Também tinha o casal de Holandeses eda e Aernout, eles são muitos simpáticos, moram em Rotterdan, apesar de trabalharem no mesmo hospital, só se conheceram, pois ambos falam português, depois saíram e começaram a namorar...

Somente Eda, não tenho foto do Aernout

A lua em Jeri, linda, parecia um queijo enorme, mas devido a "falta" de postes de luz na cidade, a foto não sai muito bem...
um pedacinho da rua principal, com algumas barraquinhas de bebidas e a direita o Planeta Jeri, uma das baladas de Jeri.

A vista do Jeribá, o ponto mais verde de Jeri.

vista do mar "na China" como diz a Baby

baby e eu almoçando no Jeribá, o melhor Carpaccio de Robalo com molho de mostarda e alcaparras de TODA a Jeri. (Tia Mary, esse peixe cru tu comia, é beeeeem fininho)

Filé de Robalo grelhado, com molho pesto e arroz com molho de limão...

Camarões no alho e óleo

Lú a mesa éra para 3 e esse aí era o TEU lugar, e apesar do "trio" quase não rir sem você, nesse dia a gente deu muuuita risada, pq a baby tava muuuito gulosa hahaha....

pra arrematar... Camarões no abacaxi (Meu Deus)

O pôr-do-sol....

Teve um dia que eu e a Marcleide saímos, tomamos Tequila (pensei em ti Lu, era Jose Cuervo Oro), fomos ao samba, enfim aproveitamos muuuito (babadinho né Marcleide heuheuheuhe).

Saímos para Jantar no Tamarindo eu, Marcleide e Talitinha; restaurante LINDO, com pratos muito deliciosos e o atendimento melhor ainda, se forem a Jeri, não deixem de passar por lá, e peçam o sorvete de tamarindo (cortesia da casa) muito bom.

entrada, com mesas perto do pé de tamarindo

Dentro, bem aconchegante.

Na hora de voltar, foi um sufoco, sem transfer para me levar de Jeri para fortaleza, a única opção era o legítimo pau-de-arara heuheuhe, então como o único que dava pra eu pegarera o das 23:00hs, vim pra cá assim, na noite da minha despedida :(
Não posso dizer que não comemorei, foram dias seguidos de festa, mas vou ter que retornar pra tomar "aquela piña colada" do Fábio que não rolou hueheuhe, quando fiquei sabendo as 19:00hs que ia sair as 23:00hs deu uma dó, arrumei as malas, fui jantar com a Talitta, e ficamos fazendo hora na recepção da pousada da Baby.

Aliás eu mal olhava pra ela, conversei com as meninas, vi as fotos da Talitta na serra, enfim qualquer coisa pra me distrair (acho que ela tbm) pois o nó já tava na minha garganta, passou tão rápido, como é que já tava acabando? O certo era eu dormir mais uma noite, curtir mais alguns abraços dela, ganhar mais alguns beijinhos hueheue... mas infelizmente não deu... tive que vir embora pra casa um pouquinho mais cedo... mas elas foram as 4 me levar na "estação"

Marcleide, Talitta, Thalitinha e Baby (AMO MUITO VOCÊS!!!)
                                          
Agora e daqui em diante vocês moram no meu coração!

Depois de 1 hora no pau-de-arara até Jijoca, depois mais 4horas e meia até Fortaleza, cheguei ao aeroporto ás 5:00hs


deque de observação, é muito bonito, mas depois de 2 horas e meia no aeroporto, tive que comprar um repelente, nem em Jeri precisei usarr, mas para usar no aeroporto sim; O FIM DA PICADA, literalmente.

Umas 9 horas e meia depois, atrasos em Salvador e no Rio, e essa vista Maravilhosa,

Cheguei em casa, finalmente...
Casa, minha casa não, pois a família é grande e tinha almoço no outro dia, então fui direto pra casa da tia Magda heuheuheue.
Enfim, AMEI Jeri, conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades e quero voltar certamente!!!
bjks.